Educação

Governo de SP paga sexta parcela do benefício Merenda em Casa



Governo de SP paga sexta parcela do benefício Merenda em Casa

O Governo de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 14, o pagamento da sexta parcela do programa Merenda em Casa. No Estado, mais de 770 mil estudantes recebem o subsídio no valor de R$ 55 reais para a compra de alimentos.

Segundo o dirigente regional de ensino, Cândido José dos Santos, 895 alunos de Fernandópolis terão direito ao benefício do Programa Merenda em Casa.

O repasse é subsidiado integralmente pelo Governo do Estado. No total, durante os seis meses em que as atividades presenciais na rede estadual ficaram suspensas, o Governo de São Paulo investiu R$ 226 milhões para o pagamento desse benefício.

Pagamento é feito por aplicativo

Conforme já vem ocorrendo nos meses anteriores, o pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. Entretanto, os beneficiários que já receberam o subsídio nos meses anteriores e, portanto, fizeram cadastro e validaram a identidade não precisam repetir o trâmite, pois o pagamento será realizado cair automaticamente.

“Ao pagar a sexta parcela do programa, mantemos nosso compromisso de dar assistência às famílias mais vulneráveis neste período tão complicado que enfrentamos”, afirma o secretário da Educação, Rossieli Soares.

Compra de alimentos

Para ter acesso ao benefício não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24 Horas e transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional.

Os beneficiários poderão fazer pagamentos por meio do celular em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos que aceitam PicPay. As lojas são identificadas por placas com o QR Code do aplicativo ou no próprio sistema de buscas da ferramenta digital.