Educação

Grêmio da escola Coronel lança campanha de arrecadação de brinquedos



Grêmio da escola Coronel lança campanha de arrecadação de brinquedos

O clima de solidariedade e amor ao próximo toma conta dos alunos da EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva. Nesta segunda-feira, 27, o grêmio estudantil da escola lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos que seguirá até o início se setembro.

O projeto consiste em angariar brinquedos novos ou usados, em bom estado, que posteriormente serão selecionados, separados e doados. Todo material coletado durante a campanha será repassado para a direção da ‘Cemei Prof.ª “Clívia Pereira Machado Rosário”, localizada no jardim Ipanema. A entrega será feita durante o Desfile de 7 de Setembro, que neste ano aborda o tema “Ser Solidário faz Bem”.

Após receber os brinquedos a escola Clívia fará a distribuição para os alunos da escola na Semana da Criança. “Com muita responsabilidade os alunos do Grêmio estudantil lideram esse importante projeto social. As crianças já visitaram todas as salas de aula, nos dois períodos, e mostraram a todos a importância dessa campanha e o quanto ela será benéfica às crianças menos favorecidas. Tenho certeza que será um sucesso, afinal trabalhar a solidariedade, além de importante, é algo gratificante nessa nossa comemoração de 60 anos da escola Coronel”, comentou a diretora Natália Dante.