Geral

Grupo Arakaki apóia Projeto “Amigos da Saúde”



O Grupo Arakaki, através da Usina Ouroeste, está apoiando e dando suporte para o programa de extensão universitária “Amigos da Saúde”, desenvolvido pelos alunos do curso de Enfermagem, da Fundação Educacional de Fernandópolis.
A princípio o programa está sendo aplicado junto à comunidade do distrito de Arabá, onde os moradores têm a oportunidade de participar de grupos de hipertensão, diabetes, tabagismo, saúde para crianças de 6 a 11 anos, adolescentes e também é trabalhado um grupo específico de idosos.
Neste trabalho os alunos do curso de Enfermagem têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida através de palestras, dinâmicas, vídeos, aferição da pressão arterial, taxa de glicemia entre várias outras atividades.
O projeto teve início no último domingo, dia 6, e contou com a presença de representantes da FEF, do Grupo Arakaki e de membros da comunidade de Ouroeste.
Na última quarta-feira, dia 9, no anfiteatro da FEF, os alunos envolvidos neste programa de extensão universitária fizeram uma apresentação sobre os resultados já colhidos no “Amigos da Saúde”.