Geral

Grupo Arakaki doa uniformes ao projeto “Os Sonhadores”



Grupo Arakaki doa uniformes ao projeto “Os Sonhadores”
Os integrantes do projeto social “Os Sonhadores”, que tem como intuito formar cidadãos para a vida através do esporte, realizaram um sonho antigo no último sábado, dia 12: ganharam seus uniformes do Grupo Arakaki, que doou 150 jogos de camisetas e shorts, além de quatro jogos de coletes para as partidas de futebol. O Grupo Arakaki também é responsável pelo transporte dos integrantes do projeto até a chácara onde acontecem treinos de futebol e palestras.

“Lembro quando estávamos começando nosso projeto, ficávamos imaginando se um dia teríamos condições para adquirir uniformes para a garotada. Naquela época parecia algo muito distante de se realizar, mas hoje estamos vendo que vale a pena sonhar, porque hoje um dos nossos sonhos está se realizando”, disse Marcos Vilela, coordenador do projeto.

Na ocasião, integrantes do Lions Club Fernandópolis, em parceria com a Uniodonto, fizeram palestra sobre higiene e cuidados com os dentes. Foram distribuídos kits para todos “Os Sonhadores”, com escova, fio dental e pasta de dente. Também foi ensinada a maneira correta de escovar os dentes.

O juiz Alceu Correa Júnior, diretor do Fórum de Fernandópolis, contou sua “história de vida” para a garotada do projeto, concluindo que nunca devem desistir de seus sonhos.
Estiveram presentes o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fernandópolis, Evandro Pelarin, os empresários Zeka Arakaki, Titosi Uehara, Kosuke Arakaki, Devacir Pinto, Luis Antonio Arakaki, além de familiares e voluntários do projeto.

Kosuke Arakaki, presidente do Grupo Arakaki, também falou aos “Sonhadores”, contando sua trajetória de vida e as dificuldades que teve que superar para realizar os seus sonhos.
Os interessados em ser voluntário no projeto “Os Sonhadores” podem entrar em contato com o coordenador do projeto, Marcos Vilela, através do telefone (17) 3462-7071. O Conselho Tutelar de Fernandópolis também é parceiro do projeto.


MEDALHA “22 DE MAIO”
Criada pelo ex-vereador fernandopolense Waldomiro Renesto na década de 70 para homenagear as pessoas que se destacaram por prestar relevantes serviços ao município de Fernandópolis, a “Medalha 22 de Maio”, em sua versão 2008, tem entre os nomes dos homenageados Marcos Vilela, coordenador do projeto “Os Sonhadores”.

De acordo com a lei que instituiu a medalha, cada vereador tem o direito de apresentar um nome para receber a honraria. A assistente social do Grupo Arakaki, Marlene Martins Máximo também receberá a medalha.