Geral

Grupo de mulheres se reúne para falar sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha



Grupo de mulheres se reúne para falar sobre  violência doméstica e a Lei Maria da Penha

Além de discutir o assunto, haverá uma aula de defesa pessoal para que as mulheres possam se defender de possíveis ataques. A participação é gratuita.

Com o objetivo de encorajar, empoderar e informar as mulheres sobre seus direitos, a advogada e judoca Sabrina Baldoino da Silva e a geógrafa e instrutora de defesa pessoal feminina Mônica Gonzaga, se uniram para oferecer de forma gratuita muito mais que conhecimento, mas um espaço de discussão para mulheres.

“Nosso objetivo é mostrar para as mulheres como buscar independência financeira, autoestima, auto confiança, trabalhar o amor próprio, postura e como se impor em situações desagradáveis”, explica Sabrina.

O tema do encontro que acontece hoje, 28, às 15h na academia MGT, na av. Aldo Livoratti, n° 2338 - Santo Afonso, será ‘Violência Doméstica e um diálogo sobre a Lei Maria da Penha’. A participação é gratuita e não necessita de inscrição.

Além da discussão sobre o assunto promovido pela Sabrina, a Mônica irá oferecer uma aula de defesa pessoal para que as mulheres possam se defender de possíveis ataques de seus parceiros ou desconhecidos, nas baladas, na rua e locais diversos. “Nossa meta é buscar instruir sobre a autodefesa, não apenas física, mas também intelectual, por meio dos temas que serão abordados a cada encontro”, destaca Sabrina.

Uma psicóloga também irá acompanhar os encontros e oferecer suporte psicológico quando necessário.