Cultura

Grupo leva espetáculo aos bairros na campanha contra o abuso infantil



Grupo leva espetáculo aos bairros na campanha contra o abuso infantil

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e, por isso, o mês de maio é marcado pela campanha Maio Laranja, com o fortalecimento de ações de combate ao abuso infantil em todo o país.

Em Fernandópolis, uma ação que envolve a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, CREAS/CRAS e o grupo “Mirabolante Companhia” vai levar o espetáculo “Quem Canta, Conta!” para diferentes bairros da cidade. Serão cinco apresentações  como parte da “Campanha Proteja - Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Criança e Adolescentes”.

A peça utiliza a linguagem do palhaço e do universo da cultura popular e circense para abordar o assunto de forma leve e acessível ao público infantojuvenil. As apresentações são gratuitas de classificação livre para crianças, adolescentes e suas famílias.

O calendário das apresentações começa na segunda-feira em Fernandópolis no Salão Paroquial da Brasilândia e se estende até o dia 20, na Paróquia São Pedro (veja a programação abaixo). O grupo apresenta o espetáculo nesta sexta-feira, 10, em Santa Fé do Sul.