Esporte

Grupo promove pedal pelo Dia Internacional da Mulher



Grupo promove pedal pelo Dia Internacional da Mulher

As ruas da cidade vão ficar mais bonitas nesta quarta-feira, 8. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher o coletivo feminino das amantes da bicicleta em Fernandópolis, vai promover uma pedalada comemorativa.

Uma vez por ano, ciclistas de todo o mundo se unem para celebrar a data chamada de CycloFemme –, no Brasil foi batiza de “Saia de Bike”.

A pedalada está sendo organizado pela presidente do Mountain Bike da AFERCAN - Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação -, Iramaia Oliveira com auxílio de uma comissão organizadora de mais quatro mulheres e a ajuda de patrocinadores e comerciantes locais.

Será um passeio de 10 Km e contará com a presença de vários atletas que farão o percurso a pé, correndo junto aos ciclistas. O evento sairá em “passeata”, com apoio de um trio, do Ginásio Beira Rio às 19h.

Além de uma pratica saudável, o encontro será beneficente. A comissão organizadora, pede aos participantes a doação de um litro de leite, que será revertido a AVCC - Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer - de Fernandópolis.

Todos os participantes ganharão uma lata de energético, adesivos e concorrerão a vários brindes que serão sorteados no final do passeio.

A ideia é aproveitar a data para unir as mulheres e fomentar o esporte que cresce cada dia mais no município. “O intuito é celebrar o dia Internacional da Mulher, o prazer do pedal e corrida, celebrando infinitas amizades”, disse Iramaia, que também aguarda a companhia de atletas homens ao lado das mulheres.

NO MUNDO

O evento que acontece simultaneamente em outras cidades do mundo, foi criado para “Honrar o passado e a emancipação de nossas avós e bisavós, pela liberdade de escolher e pela chance de usarem calças; Celebrar o presente e as ciclistas que por aí pedalam, inspirando mulheres a pedalar mais, superar limites, romper barreiras e compartilhar o amor pela bicicleta; Empoderar o futuro de mulheres ciclistas e a oportunidade de uma mudança social positiva”.

PARTICIPE

Colabore com um litro de leite, que pode ser entre na Bicicletaria Monarke, Farmácia Formula Certa com Roberta Rossi ou levar até o local do passeio.