Fernandópolis está no roteiro de apresentações do Grupo Ares, reconhecido por sua inovação na dança vertical e teatro aéreo, em sua passagem pela região. Neste final de semana o grupo promete prender a atenção do público na Praça Joaquim Antonio Pereira no centro da cidade. Serão três espetáculos: o primeiro foi neste sábado; o segundo será hoje, domingo, 17 horas e na segunda-feira, 9 horas. O grupo programou uma oficina neste domingo às 9 horas (veja abaixo). Todos os eventos na Praça Joaquim Antonio Pereira.
Os espetáculos têm o objetivo de popularizar a dança vertical e aproximá-la de públicos que talvez nunca tenham tido contato com esse tipo de performance. As apresentações prometem deslumbrar o público com movimentos aéreos plásticos e narrativas suspensas no ar, criando uma experiência mágica.
As apresentações exploram temas como amor, coragem e a importância da criatividade, refletindo sobre a condição humana com frases impactantes e cenas que dilatam a percepção do tempo e do espaço urbano. “Porque viver é Vertebral!” e “De que adianta ter asas se você não pode sentir o vento?” são algumas das mensagens-chave do projeto.
A trilha sonora, composta por Sérvulo Augusto, vai do erudito ao pop, rock e valsas, com destaque para músicas populares brasileiras e instrumentais.
“As criações do grupo, sempre pautadas por um senso de sonho e imaginação, desafiam as convenções ao contrapor virtuosismo e força à leveza e sensibilidade do voo”, diz Mônica Alla, que fundou o grupo em 2008.
“Os espetáculos mostram também a palhaçaria e o riso como cura para todos os males, além da contemplação das belezas do planeta e da importância de cuidarmos de nosso mundo”, explica.