Política

Guilherme Camargo pede demissão do cargo de Diretor Regional de Saúde



Guilherme Camargo pede demissão do cargo de Diretor Regional de Saúde

O médico Guilherme Pinto Camargo deixou o comando da DRS-15 - Departamento Regional de Saúde – que abrange mais de 100 cidades da região, cargo que ocupava há dois anos. O pedido foi formalizado nesta quinta-feira, 5.

Da confiança o Secretário Estadual de Saúde Eleuses Paiva, o médico Guilherme Camargo o comunicou antes de formalizar o pedido. Em entrevista ao Diário da Região, Camargo afirmou que a decisão se deve a motivos pessoais e que não tem nenhum convite para outros cargos à vista. Questionado, Camargo negou veementemente que tenha recebido convite ou sido sondado para assumir cargo na área da Saúde no governo do próximo prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL).

Segundo o Diário, a possibilidade é aventada devido a um movimento de aproximação de integrantes do PSD ao bloco do apoio do prefeito eleito, caso do vereador Jorge Menezes, que já anunciou que vai para a base de apoio do novo chefe do Executivo na Câmara.

Antes de mudar seu domicílio eleitoral para Rio Preto, o médico tinha como ambição disputar a Prefeitura de Mirassol, sua cidade natal. O projeto foi frustrado com a migração do prefeito reeleito Edson Ermenegildo do PSDB para o PSD. O médico negou também que esteja a caminho de um cargo de maior importância junto à pasta de Eleuses. “Por enquanto, não tenho nada encaminhado, nem convites. Saí porque estava pesado mesmo. Por ora, pretendo me dedicar exclusivamente à medicina”, declarou ao Diário.

Guilherme Camargo tem vínculos com Fernandópolis. Ele se formou médico e é casado com uma fernandopolense. Logo que assumiu o cargo esteve na Câmara durante a crise que quase resultou no fechamento da Santa Casa de Fernandópolis.