Geral

Gustavo Cerbasi, mestre em finanças e autor de best - sellers, ministra palestra em Rio Preto



Acontece no dia 25 de Abril no Centro de Convenções da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) a palestra “Como organizar sua vida financeira”, ministrada por Gustavo Cerbasi, mestre em finanças e autor dos best-sellers Dinheiro – Os segredos de quem tem e Casais inteligentes enriquecem juntos.

Segundo Gustavo, a grande maioria dos brasileiros tem dificuldade em lidar com o dinheiro, isso porque nunca foi muito elegante tratar sobre este assunto, especialmente pelo fato do Brasil ser um país católico e sua economia não ser tão favorável para que o tema fosse discutido mais dentro dos lares, gerando assim uma educação financeira precária, que começa errado desde a infância.

Dados do IBGE ((Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirmam esta avaliação de Gustavo, mais de 95% dos brasileiros lidam mal com o dinheiro e gastam em média 35% de sua renda com pagamento de juros. Ou seja, o que poderia ser gasto em consumo, permitindo melhor qualidade de vida é gasto em juros, um dinheiro que nunca se recupera.

O objetivo da palestra “Como organizar sua vida financeira” é justamente mostrar que através de um planejamento eficiente qualquer pessoa pode manter uma vida mais tranqüila e segura, sem precisar de “cortar” as coisas boas da vida, como sair com os amigos no final de semana, fazer uma surpresa para o amado (a) ou depois de uma semana tensa pagar uma sessão de massagem relaxante, mas é necessário aprender a fazer as escolhas certas e com criatividade, para isso começar a poupar desde agora.

Para participar da palestra não é preciso ter conhecimento sobre finanças ou economia, já que a linguagem e as dicas do palestrante são de fácil entendimento, como comprova o sucesso que tem feito seu livro: “Casais inteligentes enriquecem juntos”, que há 2 anos permanece constantemente no ranking dos livros mais vendidos do país, divulgados por revistas como Veja, Você S/A e os jornais Folha de São Paulo, Globo entre outros.

SERVIÇO:
Dia: 25/04/2007
Horário: 20h
Local: Centro de Convenções da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto)
End: Avenida Bady Bassitt, 4.052

Para mais informações sobre convites:
17-3236 8705