Geral

Hemocentro faz apelo dramático aos doadores de sangue



Hemocentro faz apelo dramático aos doadores de sangue
“Em plena semana comemorativa, está faltando nosso convidado especial: O DOADOR DE SANGUE”. A frase, em forma de apelo, acompanhava uma foto do hemocentro com as cadeiras, onde deveriam estar os doadores, vazias (foto acima), foi publicada na página oficial do Hemocentro no Facebook para chamar a atenção da população. O apelo dramático mobilizou muitas pessoas que comprometeram a comparecer para doar sangue. 
O Hemocentro de Fernandópolis de Fernandópolis está realizando a Semana do Doador de Sangue que se estende até sábado, 9 de novembro, evento que ocorre todos os anos nesta época e que serve para elevar o estoque de sangue, que anda em estado crítico. A chegada das festas de fim de ano e férias de verão faz aumentar a preocupação com a falta de sangue para as emergências.
O Hemocentro até estabeleceu horário diferenciado para atendimento dos doadores nesta semana. Nesta quarta-feira, 6, o atendimento vai das 8 às 18 horas. Na quinta e sexta, das 8 às 17 horas, e no sábado das 7h30 às 16h30. “Sem doador não tem sangue. Devemos sempre nos colocar na posição de quem precisa de sangue”, lembra sempre a médica hematologista Brigida do Amaral Botelho Prudêncio. 
Além de doar sangue a pessoa também pode se cadastrar como possível doador de medula óssea. Informações sobre doação no Hemocentro – telefone 3442-5544 ou WatsApp 99627-3735. 
Para doar sangue você deve:
- Estar bem de saúde
- Apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH)
- Ter de 16 a 69 de idade (menores acompanhados dos pais)
- Homens pesar mais 50 kg e mulheres mais de 51 kg
- Caso esteja tomando medicamentos, traga sempre o nome.