Saúde

Hemocentro funciona no feriado



Hemocentro funciona no feriado
O Hemocentro de Fernandópolis funcionará hoje, dia 9, das 7h30 às 12h. A direção do banco de sangue tomou a decisão para facilitar o comparecimento de mais doadores, já que se trata de um feriado. Nos dias 12 e 26 deste mês, o Hemocentro funcionará das 7h30h às 12h.

Para ser doador é preciso ter boa saúde e idade entre 18 e 65 anos. O homem deve pesar mais de 50 quilos e a mulher mais de 52. É preciso levar a carteira de identidade e evitar o jejum, porém, pede-se que não se consuma alimento gorduroso antes da doação. Quando o doador comparecer ao Hemocentro no período da tarde, deverá aguardar quatro horas após o almoço.


Portal
O Hemocentro de Ribeirão Preto, sede regional, lançou o primeiro portal de uma Rede Social de Solidariedade focado na doação de sangue.

O portal funciona como ferramenta para organizar uma rede de solidariedade que dará suporte às atividades de captação de doadores de sangue em toda a região de abrangência.

Basicamente é um espaço no ambiente online que irá proporcionar visibilidade, acessibilidade, interatividade e comunicação entre diversos segmentos sociais que atuam, conjuntamente com o Hemocentro de Ribeirão Preto, na propagação da cultura de doação de sangue.

Além disso, o portal possui um espaço diferenciado para os doadores de sangue. Todo cidadão poderá fazer um cadastro para tornar-se um doador habitual de sangue e ser lembrado de fazer sua doação regularmente.

Qualquer pessoa pode participar dessa rede, cadastrando-se no site: www.hemocentro.fmrp.usp.br/redesocial.html