Saúde

Hemocentro recebe atiradores do TG para doação de sangue e de medula óssea



Hemocentro recebe atiradores do TG para doação de sangue e de medula óssea

Em meio a pandemia de coronavírus que reduziu drasticamente o número de doadores de sangue, o Hemocentro de Fernandópolis recebeu um alívio esta semana, quando os primeiros 20 atiradores do Tiro de Guerra de Fernandópolis apareceram para doar sangue e realizarem o cadastramento para doação de medula óssea.

“Muitos doadores de sangue começam a praticar essa ação quando servem ao Tiro de Guerra, para nós isso é muito significativo, porque faz parte das ações de cidadania ajudar ao próximo”, destacou o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Fernandópolis, 1° Sargento Adilson Alezando Mosquer.

ATENDIMENTO

ATENDIMENTO

A médica hematologista do Hemocentro Brígida do Amaral Botelho Prudêncio já realizou diversos apelos à população para doação de sangue que é segura, mesmo em tempo de coronavírus.

Além disso, o Hemocentro também cadastra doadores de medula. Uma campanha em toda a região busca ampliar o número de potenciais doadores para ajudar a a enfermeira fernandopolense, Lilian Alves de Lima, 33 anos, que está em tratamento contra leucemia e busca um doador de medula óssea compatível para um transplante.

Lilian foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda há quatro meses. Além de esperar um doador de medula, ela também faz quimioterapia e várias transfusões de sangue. Quanto mais pessoas envolvidas, maiores são as chances de encontrar um doador rapidamente.