Política

Henri Dias e Avenor Bim fecham “Roda de Debates” na Acif



Henri Dias e Avenor Bim fecham “Roda de Debates” na Acif

A primeira semana de campanha eleitoral liberada aos candidatos foi marcada pelo primeiro evento público da campanha. A Acif, em parceria com Sindicato Rural, organizou a “Roda de Debates” que reuniu os três candidatos a prefeito da cidade e seus respectivos vices. Na noite desta sexta-feira, 2, ocorreu a participação do candidato Henri Dias (PTB) e o vice Avenor Bim (PSD).

Henri Dias anunciou em seu plano de governo o objetivo de investir e dar suporte para o pequeno produtor rural, incrementando as compras para a merenda escolar, citou o projeto de incubadora para empreendedores do meio rural, além de apoiar e investir no cooperativismo. Defendeu a criação de um polo de tecnologia na cidade, para as empresas de pesquisa biotecnologia; telemarketing ou call-centers; atividades turísticas; startups e com foco em tecnologia. Falou ainda em criar na Estação das Artes na antiga Fepasa um centro multicultural. Defendeu ainda a remodelação da área central da cidade.

A exemplo de Pessuto e Colombano, Henri Dias teve 30 minutos para apresentar seu plano de governo e depois acompanhou a apresentação do projeto “Repensando Fernandópolis” quando conheceu as 25 propostas que Acif e Sindicato Rural incluíram no termo de compromisso, apresentado aos candidatos. 
No final, o candidato respondeu 10 perguntas encaminhadas pelos associados, as mesmas respondidas por Pessuto e Colombano sobre temas voltados ao comércio, prestação de serviço, indústria e agricultura que formam o PIB – Produto Interno Bruto – de Fernandópolis.