Religião

Hoje, 29, dia de São Pedro haverá a celebração de três missas em Fernandópolis



Hoje, 29, dia de São Pedro haverá a celebração de três missas em Fernandópolis

Para celebrar o dia de São Pedro, comemorado hoje, 29, a paróquia de Fernandópolis irá realizar a celebração de três missas. Uma já ocorreu às 6h, a próxima será às 15h e a última às 20h. A igreja permanecerá aberta durante todo o dia para oração individual.

O nome de São Pedro teve origem quando declarou "Tu és Cristo, o filho de Deus vivo", e Jesus respondeu "Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja", entregando-lhe as "chaves do reino do Céu" e o poder de "ligar e desligar". A tradição, que não está relatada explicitamente no Novo Testamento, conta que Pedro teria sido crucificado em Roma. Conta-se que ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, para não igualar-se a Jesus. No local onde foi sepultado, segundo a tradição, ergueu-se a basílica do Vaticano, mas as escavações feitas no local não são conclusivas quanto ao fato de ali ser ou não o túmulo do santo.

Para participar presencialmente das missas e novenas é necessário agendamento na secretaria paroquial pelo telefone 17-3442-2988.