Educação

Hoje é o último dia de inscrição para concorrer as vagas para o ensino fundamental na escola Sesi de Fernandópolis



Hoje é o último dia de inscrição para concorrer as vagas para o ensino fundamental na escola Sesi de Fernandópolis

A escola Sesi de Fernandópolis está com inscrições abertas para matriculas na unidade para o ano letivo de 2022. As vagas são para o 1º e 6º ano do Ensino Fundamental. O cadastro deve feito exclusivamente online, pelo site do Sesi - www.sesisp.org.br. 
A prioridade na inscrição foi para os filhos de trabalhadores da indústria e a partir de agora, até o próximo dia 8 de novembro, estão abertas a toda a população, de acordo com a disponibilidade de vagas. Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.
Para concorrer às vagas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, os candidatos participam de um sorteio por categoria (beneficiários e não beneficiários) sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas em cada categoria. A divulgação da lista de inscritos sai em 10 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 12 do mesmo mês, às 9 horas. Para acesso aos resultados destas etapas, os responsáveis devem comparecer diretamente na escola em que o candidato for inscrito.
Os candidatos a vagas a partir do 4º ano do Fundamental ao Ensino Médio também passarão pela etapa de sorteio e, posteriormente, por análise de rendimentos do histórico escolar nas disciplinas de Português e Matemática, referentes ao ano letivo de 2020.
A divulgação da lista de inscritos sai em 10 de novembro, às 14 horas, e o sorteio ocorrerá no dia 12 do mesmo mês, às 9 horas. Para acesso aos resultados destas etapas, os responsáveis devem comparecer diretamente na escola em que o candidato for inscrito.
Os responsáveis pelos candidatos aprovados para as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental têm entre os dias 16 de novembro a 22 de dezembro para efetuar matrícula. Para todas as demais séries, o prazo fica entre 26 de novembro até 22 de dezembro.
Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse ou no ato do cadastro no sistema de inscrições.