O caso ocorreu em Catanduva, a 173 km de Fernandópolis, neste domingo, 16. Um homem de 28 anos que estava sendo conduzido algemado para a cadeia após passar por uma audiência de custódia, estourou o vidro traseiro da viatura e morreu ao pular de um pontilhão de 40 metros de altura durante tentativa de fuga a pé.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante por furto qualificado em Catiguá. A audiência de custódia ocorreu em Catanduva e o preso estava sendo conduzido para a Cadeia Pública quando estourou o vidro traseiro da viatura e fugiu pela avenida São Domingos.
O homem foi encurralado pelos policiais sobre um pontilhão e, segundo a Polícia Militar, caiu de uma altura de quase 40 metros ao tentar se agarrar a uma árvore. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local.
PRISÃO PREVENTIVA
Uma motorista de aplicativo, com suspeita de embriaguez, foi presa em flagrante no fim da noite deste último domingo,16, após provocar um grave acidente e matar um motociclista em Rio Preto. Em audiência de custódia nesta segunda-feira, ela teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que a condutora, de 34 anos, seguia pela avenida Antônio Marcos de Oliveira, por volta das 22h, quando, no cruzamento com a avenida Antônio Antunes Junior, teria avançado o sinal vermelho, em alta velocidade, e atingido o motociclista, Ademir Francisco da Silva, de 47 anos, que seguia sentido Shopping Cidade Norte e foi bater em um poste.
Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas Ademir morreu no meio da rua. Após passar por atendimento no Hospital de Base, a motorista foi levada para a Central de Flagrantes, prestou depoimento e foi presa em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo sob efeito de álcool.