Polícia

Homem é multado por pesca irregular no período noturno



Homem é multado por pesca irregular no período noturno

Na noite de ontem, 12, durante policiamento ambiental rural, pela Rodovia Vicinal Claudio Ribeiro, que interliga Mira Estrela a Prainha Municipal, um indivíduo que conduzia uma bicicleta pela via foi abordado pelos policiais e na garupa foi encontrada uma caixa com peixes. Após ser pesado, totalizou cerca de 9Kg de peixes de diversas espécies como: porquinho, melosa e tucunaré.

Ao ser indagado onde e de que forma havia conseguido tamanha quantidade de peixe, informou que estava pescando com uma vara de bambu nas margens do Córrego Taquari, nos fundos do Sítio São Pedro.

Como o indivíduo não portava nenhuma vara de bambu, os policiais questionaram novamente sobre a forma de captura dos peixes e ele confessou que ser pescador amador. O homem disse que utilizava de uma rede de emalhar para capturar o pescado e a deixava escondida próximo ao rio. Os policiais foram até o local indicado pelo pescador e localizaram uma rede de 50 metros por 1,5m, que era utilizada pelo pescador na forma de arrasto.

O homem foi multado em R$ 2.357,60 por pescar mediante petrecho não permitido com agravante de ser no período noturno. O petrecho apreendido ficará depositado na sede da Policia Ambiental de Fernandópolis e os peixes serão doados para uma entidade filantrópica.