Polícia

Homem é preso com 3 sacos com peixes de pesca proibida



Homem é preso com 3  sacos com peixes de pesca proibida

Durante fiscalização realizada pela Polícia Ambiental nesta no interior da Fazenda CFM, localizada no bairro São José dos Dourados, no município de Magda, os policiais viram um veículo que se deslocava em um carreador entre os talhões do canavial. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, um indivíduo se lançou para fora do veículo, ainda em movimento e empreendeu fuga.

O condutor do veículo foi abordado e quando questionado sobre o ocorrido, declarou não conhecer o indivíduo que realizou a fuga, que apenas lhe havia dado uma carona.

Ao vistoriarem o porta-malas do veículo, os policiais localizaram três sacos com peixes, que totalizaram 47,87Kg, sendo das espécies Corimba, Piapara e Cascudo.
Sobre o pescado, o condutor declarou ter comprado os peixes na beira do Rio São José dos Dourados, por R$ 250 de um pescador que reside no município de Meridiano. Mas ele não soube informar o nome do pescador.

Cabe destacar que a pesca no Rio São José dos Dourados encontrasse proibida. Por essa razão, foi elaborado em desfavor do abordado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.657,40 “por transportar espécimes provenientes da pesca proibida. Foi realizada a apreensão do pescado, está depositado na sede do 1º Pelotão da Polícia Ambiental de Fernandópolis e será destinado em data oportuna.
Já com relação ao indivíduo que empreendeu fuga, ele foi procurado pelos policiais dentro do talhão de cana-de-açúcar, mas não foi localizado.