Polícia

Homem passa o sinal vermelho, é parado pela PM e preso por porte ilegal de armas



Homem passa o sinal vermelho, é parado pela PM e preso por porte ilegal de armas

Uma infração de trânsito no final de semana terminou com um homem preso em Fernandópolis por porte ilegal de armas. O fato foi registrado na sexta-feira, 16, na avenida Afonso Cáfaro. A equipe da Força Tática da Polícia Militar estava em patrulhamento quando um motorista ultrapassou o sinal vermelho.

Na abordagem, o motorista foi identificado e na busca pessoal nada ilegal foi encontrado, porém, na busca veicular, os policiais encontraram na porta do motorista, de forma totalmente exposta dez munições intactas de calibre 380, e no console central, foi localizada uma pistola Taurus, modelo PT 938, calibre 380, municiada, alimentada e carregada, contendo dez munições no carregador e uma na câmara.

Indagado, o motorista informou que em sua residência teria um revólver de calibre 38 e outras munições. Na diligencia na residência foi localizado o revólver indicado, com a numeração suprimida, além de 39 munições intactas de calibre 380, 19 munições intactas de calibre 38 e três munições do calibre 38 deflagradas.

No plantão policial a delegada Sarah Marques de Souza, ratificou a apreensão das armas e munições e a prisão do motorista com base nos artigos 14 e 16 da lei de armas, que trata sobre porte e uso de arma ilegal. Ele permaneceu detido a disposição da Justiça.  (Por Samuel Leite - repórter sob supervisão). 

NÚMEROS DA APREENSÃO

 - 1 pistola Taurus calibre 380, com carregador;

 - 1 revólver calibre 38;

 - 60 munições intactas calibre 380;

 - 19 munições intactas calibre 38;

 - 3 munições deflagradas calibre 38;

 - 1 carregador rápido (jetloader).