Um homem de 31 anos que se utilizava de táxi para o tráfico de drogas foi preso nesta terça-feira, em Guarani D’Oeste, cidade a 28 quilômetros de Fernandópolis. O homem é morador da cidade de Indiaporã e utilizava o serviço de um taxista de Ouroeste.
Equipe da Força Tática da Polícia Militar de Fernandópolis já tinha conhecimento do homem que se utilizava de um táxi de Ouroeste para vir comprar entorpecentes no Jardim Ipanema em Fernandópolis para comercialização em sua cidade e passou a realizar diligências.
Durante as diligências pelo bairro em Fernandópolis, a equipe da Força Tática localizou o veículo que, minutos depois, ingressou na Rodovia Percy Waldir Semeghini (SP- 543). Foi feito o acompanhamento e a abordagem do veículo ocorreu próximo a cidade de Guarani d´Oeste.
Na vistoria, foi localizado nos pertences do passageiro morador de Indiaporã uma pedra de crack pesando aproximadamente 40 gramas, que renderia cera de 360 porções da droga. O taxista, um idoso de 76 anos, alegou aos policiais não saber o conteúdo da encomenda que estava com o passageiro
Taxista e passageiro foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guarani d’Oeste, onde foram interrogados pelo delegado titular Ailton Canato. O passageiro, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente encaminhado para o Distrito Policial de Fernandópolis onde permanece a disposição da Justiça. Já o taxista foi liberado após o interrogatório.
(Por Samuel Leite)