Meio Ambiente

Horto Florestal será reformado e irá abrigar nova sede da secretaria do meio ambiente



Horto Florestal será reformado e irá abrigar nova sede da secretaria do meio ambiente

Após o questionamento de um ouvinte da rádio Difusora FM, sobre a manutenção e o funcionamento do Horto Florestal, a prefeitura de Fernandópolis divulgou que o local irá receber um mutirão de limpeza dos funcionários da secretaria do meio ambiente a partir de hoje, 29, e, no mês de janeiro, passará por reformas e adequações para oferecer estrutura para abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O principal objetivo é fazer com que o Meio Ambiente fique ainda mais integrado com a população visitante, inclusive facilitando as aulas de educação ambiental, oferecidas pelos profissionais da Secretaria. O cronograma prevê a reforma dos brinquedos, manutenção e reforma dos banheiros e adequações no centro de Educação ‘Macaco-Prego’.

“O Horto é um local gostoso para se frequentar, mas que sofre muitas ações de vandalismo, mesmo quando havia presença de guardas no local. Então, resolvemos levar ainda mais vida e movimento para o espaço, com isso, surgiu a ideia de levarmos a Secretaria de Meio Ambiente para aquele espaço, o que vai garantir mais segurança e uma melhor manutenção do Horto”, comentou o prefeito André Pessuto.

“Sem dúvidas com a presença de nossos funcionários no local, poderemos realizar uma manutenção mais adequada no Horto, teremos mais facilidades para receber os alunos, para receber com melhor acolhimento os visitantes. Não tenho dúvidas, a integração Meio Ambiente e população será sensacional”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz S. Vanzela.