Geral

Hospital de Amor Jales comemora hoje 11 anos de sua inauguração



Hospital de Amor Jales comemora hoje 11 anos de sua inauguração

A 1ª filial do Hospital de Câncer de Barretos, como era chamado na época, foi inaugurado há exatos 11 anos com o objetivo de oferecer apenas mamografia e consultas de mastologia. Hoje, a unidade recebe pacientes não só do município sede e região, mas do Brasil inteiro para atendimentos nas áreas de urologia, digestivo alto e baixo, ginecologia, cabeça e pescoço, e pele. A unidade conta o tratamento oncológico completo, sendo: exames de imagens, biópsias, consultas multidisciplinares, laboratório de análises clínicas, quimioterapia, radioterapia, cirurgias de pequeno e grande porte, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), CIA (Centro Intercorrência Ambulatorial), consultas e cuidados paliativos.

Nesses 11 anos, a unidade coleciona conquistas importantes que beneficiam seus pacientes como a implantação da técnica radioterápica IMRT – “Intensity – Modulated Radiation Therapy”, através de um conjunto de equipamentos de dosimetria e controle de qualidade adquiridos em 2019. E também a conquista dos aparelhos Arco cirúrgico, em 2018 e a Thermodesinfectora, em 2019, também foram expressivas para a Unidade. Ambos, foram adquiridos por meio de um projeto desenvolvido pela AVCC – Associação de Combate ao Câncer de Jales e o Rotary Club, que uniram forças através de seus parceiros e fizeram a doação.

O mastologista Dr. André Luiz Silveira, diretor clínico e primeiro médico a atender na unidade, revela que falar e acompanhar de perto toda evolução da instituição é algo que o orgulha muito. “Eu me sinto honrado por fazer parte deste Hospital. São 11 anos de dedicação, sabendo que aqui, podemos oferecer o que há de melhor para os nossos atendidos. Além do tratamento de ponta, somos referência em humanização, o que torna ainda mais especial essa causa”, relatou Dr. André.

Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, também agradeceu a todos os colaboradores e parabenizou a unidade por mais um aniversário. “Agradeço a todos que fizeram a existência verdadeira da história do Hospital de Amor Jales. Neste aniversário, temos muito do que nos orgulhar, pois nós nos unimos em tratar as pessoas com amor idêntico ou até mais do que a matriz, em Barretos (SP). Que Deus abençoe a todos que fazem parte desta obra”, finalizou. 

Mesmo diante dos desafios da pandemia, o HA segue com o atendimento de seus pacientes, adaptando-se à nova realidade, sempre com a mesma atenção e carinho, buscando oferecer sempre o melhor aos pacientes e acompanhantes. Por conta da pandemia, não haverá nenhuma solenidade.