Saúde

Hospital de Amor lança seu canal de denúncia



Hospital de Amor lança seu canal de denúncia

O Hospital de Amor lançou recentemente um canal de denúncia, onde colaboradores, parceiros/doadores, fornecedores e público em geral do HA poderão realizar denúncias e condutas que sejam consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos do hospital. O canal opera de maneira terceirizada, o que contribui para maior segurança dos denunciantes.

De acordo com a assessoria de imprensa, o principal objetivo da ferramenta é ampliar a transparência e a comunicação de maneira segura. “O Hospital de Amor tem sua história alicerçada na ética e transparência, sendo essa implantação, uma oportunidade ímpar de reforçar os princípios e valores que norteiam a forma com que a instituição conduz suas atividades”, disse a advogada da secretaria de governança e compliance do HA, Bruna Aline Roque Alves.

Segundo o diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Dr. Henrique Moraes Prata, a criação de um canal de denúncias terceirizado é um importante passo na governança institucional. “Desde a criação da secretaria de governança, compliance e proteção de dados, em janeiro de 2020, muitas ações têm sido desenvolvidas na direção de maior profissionalismo e transparência nas relações”, afirmou.

O relato pode ser feito de maneira segura e confidencial pelo site ou pelo telefone 0800 591 8821, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.