Educação

Hospital de Ensino recebe estudantes de medicina para o internato 2015



Hospital de Ensino recebe estudantes de medicina para o internato 2015

Nesta semana os estudantes do 5º ano do curso de Medicina da Unicastelo foram recebidos pelo Provedor, Geraldo Silva de Carvalho, e pelo Presidente da Comissão do Hospital de Ensino, Prof. Dr. José Martins Pinto Neto, para o internato médico no Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, que acontecerá ao longo deste ano.

 
O programa de integração dos alunos com o hospital foi composto por uma apresentação dos responsáveis pelos mais variados setores, que relataram sobre as funções e atuação exercida. Também foram expostas as regras e normas de segurança que devem ser obedecidas no dia a dia do estabelecimento de saúde.
 
“Essa integração é extremamente importante para demonstrar aos estudantes que o hospital está de portas abertas, no intuito de colaborar com a formação acadêmica deles. Também aproveitamos para nos colocar à disposição, para ouvi-los a fim de que possamos juntos construir um hospital melhor para todos, seja para os estudantes que aqui atuam, seja para nossos colaboradores ou clientes”, concluiu o Provedor.
 
INTERNATO
O internato hospitalar corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina básica das disciplinas na medicina. Durante este período, o acadêmico de medicina fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais, chamados de Preceptores.