Geral

IBGE abre concurso para completar vagas para o censo



IBGE abre concurso para completar vagas para o censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022.  O objetivo é completar o número de vagas de recenseadores para o censo. Em Fernandópolis, por exemplo, existem 25 vagas abertas. O IBGE inicia o censo na segunda-feira, dia 1º, com 41 recenseadores contratados.
O edital deste processo seletivo complementar com 15.075 vagas foi publicado ontem e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia 1º.
Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país, incluindo alguns na região, como Bady Bassitt, Catanduva, Catiguá, Cedral, Elisiário, Fernandópolis, Guapiaçu, Ibirá, Jales, Macaubal, Meridiano, Mira Estrela, Mirassol, Novo Horizonte, Olímpia, Palestina, Paulo de Faria, Potirendaba, São José do Rio Preto, Severínia, Vitória Brasil e Zacarias.
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.
As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas de hoje até dia 1º de agosto. Clique para acessar a versão completa do edital n.º 14/2022.