Geral

IBGE divulga edital de concurso com 700 vagas – 96 para o Estado de SP



IBGE divulga edital de concurso com 700 vagas – 96 para o Estado de SP
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – divulgou no diário oficial do dia 03 de julho o edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal.

Serão oferecidas 96 vagas para o estado de São Paulo, sendo 12 para a capital São Paulo e as demais distribuídas para 85 cidades de interior(uma vaga para cada cidade).

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.consulplan.net), entre os dias 22 de julho e 13 de agosto, ou através das agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil (anexo 01 – relação das agências incluindo as cidades de São Paulo), entre os dias 31 de julho e 13 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 14,50.

As cidades contempladas com uma vaga, cada uma, para o cargo de Agente Censitário do IBGE são: Adamantina, Americana, Amparo, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Assis, Avaré, Barretos, Barueri, Bauru, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Catanduva, Cruzeiro, Diadema, Dracena, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itararé, Itu, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Moji-mirim, Monte Aprazível, Nova Granada, Novo Horizonte, Osasco, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pereira Barreto, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Fé do Sul, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taquaritinga, Tatuí, Taubaté, Tietê, Tupã, Valinhos e Votuporanga.


Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais.

A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais (conteúdo programático - anexo 02). Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo.