Geral

IdeiaGov lança Jornada Digital do Paciente



IdeiaGov lança Jornada Digital do Paciente

O IdeiaGov, Hub de Inovação do Governo, que já lançou quatro editais e teve mais de 170 propostas inscritas, inaugura a sua 2ª edição e lança novo edital, com desafios na causa de Jornada Digital do Paciente. O objetivo é desenvolver uma experiência mais humanizada e centrada nas necessidades do paciente da área de Diagnóstico por Imagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

As inscrições serão recebidas em formato eletrônico, por meio de formulário disponível no site IdeiaGov e qualquer pessoa jurídica pode se inscrever. Os interessados poderão submeter propostas para um ou mais dos quatro desafios do edital, preenchendo um formulário específico para cada desafio.

As soluções escolhidas irão rodar projetos-piloto em ambiente de uso real no Hospital das Clínicas, testar e validando essas tecnologias e tendo acesso a: apoio técnico, aceleração especializada para apoiá-las na venda para o governo, espaço de escritório gratuito, conexão com fontes de financiamento e crédito, tanto públicas, como a Desenvolve SP, quanto com fundos privados de investimento.

Uma vez validadas, essas soluções poderão ser implementadas pelo governo, e adotadas pela administração pública.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destaca o desafio de implementação de inovações na saúde pública “A maior dificuldade, que ninguém imaginava enfrentar, trouxe uma grande oportunidade e, o legado positivo que pode ficar da pandemia é a implementação em escala dessas tecnologias que foram viabilizadas por conta da pandemia e, agora, o desafio é implementá-las, definitivamente, em todo o sistema”.