Saúde

Idosos com 60 anos ou mais poderão tomar as vacinas de 4ª dose contra Covid-19 e contra a gripe a partir de hoje, 04



Idosos com 60 anos ou mais poderão tomar as vacinas de 4ª dose contra Covid-19 e contra a gripe a partir de hoje, 04

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2022, a gripe, teve início em Fernandópolis na última segunda-feira, 28, com aplicação nos idosos com 80 anos ou mais. A partir de segunda-feira, 04, será a vez das pessoas a partir de 60 anos. Segundo o Secretário de Saúde, Ivan Veronesi, além da vacina contra a gripe, também estará disponível o imunizante para aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para o mesmo público que poderá ser aplicado na mesma ocasião.
Todas as Unidades de Saúde do município realizarão a vacinação das 08h às 13h. Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.
Nessa etapa, a vacinação contra a influenza também estará disponível para os profissionais da área da saúde. A partir do dia 02 de maio, o calendário será aberto para crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas.
No dia 09 de maio a vacinação se estende para os povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades. A segunda etapa com novos públicos está prevista para ter início no dia 16 de maio.
Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.