Esporte

Igreja Adventista do 7º Dia é tricampeã em campeonato evangélico



Igreja Adventista do 7º Dia é tricampeã em campeonato evangélico
A Igreja Adventista do 7º Dia venceu pela terceira vez o campeonato Secol Gospel Gol de Futebol Society, que terminou neste domingo, 7 de outubro, em Fernandópolis. Na equipe, o atacante Tiago levou o troféu de artilheiro, com 17 gols. O segundo lugar ficou para a Igreja Batista A, que teve na sua equipe o goleiro menos vazado, Renato levou apenas 3 gols durante o torneio. Já a terceira colocação foi para a Igreja O Brasil para Cristo A, que também foi premiada com a torcida mais animada e o torcedor símbolo.

Nesta 5ª edição do Secol Gospel Gol de Futebol Society, patrocinado pela Secol Materiais para Construção, ainda foram premiadas a equipe mais disciplinada, que ficou para a Igreja Mundial de Cristo. O campeonato também teve um trabalho social importante, os atletas conseguiram arrecadar aproximadamente 500 quilos de alimentos numa gincana, que já foram doados para a Santa Casa de Fernandópolis. O Troféu Solidariedade, doado pela Secol, foi para a equipe Veteranos da Igreja Batista, que ficou em 4ª lugar no campeonato.

As disputas começaram no dia 8 de julho e foram realizadas aos domingos no campo do Centro de Treinamento do bairro Brasilândia. Onze equipes formadas por jogadores de igrejas evangélicas de Fernandópolis participaram. Foram 14 rodadas, totalizando 28 jogos, que conseguiram reunir um público com cerca de 300 pessoas por domingo. “Foi realmente um grande sucesso essa edição do campeonato. Além de show de bola conferido durante as partidas, só pra se ter uma idéia, foram 300 gols, nós também realizamos um bom trabalho social com a arrecadação de alimentos. Outro fator muito importante foi novamente a parceria que nós firmamos com a Secol Materiais para Construção, que foi nosso maior patrocinador e sabemos que vamos contar com a empresa no ano que vem”, explicou Agenor Manoel da Silva, diretor de marketing do Secol Gospel Gol.

A responsável pelo setor de marketing da Secol Materiais para Construção, Veruska Lacerda, salientou que, “além do incentivo ao esporte, a Secol patrocina o campeonato também por ter um caráter social com a doação dos alimentos para a Santa Casa. Para nós é uma grande satisfação estar ao lado de um torneio como este”.