Geral

III PIT STOP NURA acontece no próximo final de semana



A terceira edição do PIT STOP NURA acontece no próximo final de semana, nos dias 10 e 11 de agosto. Este ano, a inspeção veicular gratuita foi organizada por 17 oficinas do Núcleo de Reparadores Automotivos de Fernandópolis, que vão reunir cerca de 70 profissionais nos dois dias de evento.
Divididos em oito equipes, os mecânicos e eletricistas vão fazer um check-up completo nos automóveis, com grupos que vão trabalhar no solo e outros com o auxílio de elevadores. A estrutura do PIT STOP ocupará dois quarteirões da Rua Brasil, ao lado da Praça da Matriz. Durante o evento, a Unicastelo e a Fundação Educacional de Fernandópolis terão tendas no local para orientações gratuitas na área de saúde.
Por meio de uma parceria com a Cofap, todo o sistema de suspensão e amortecedores dos veículos também será testado. A Cofap traz mais uma vez para Fernandópolis o programa “Tá na Praça”, que inclui treinamentos para mecânicos e a instalação do “Cachorrão” para a inspeção veicular, uma estrutura inflável que abriga dentro todos os equipamentos para os testes.
O PIT STOP tem como objetivos divulgar o trabalho das empresas participantes do NURA e também enfatizar a importância de manter o carro sempre em ordem. “A mecânica preventiva evita que o motorista tenha problemas maiores com o automóvel. Às vezes um pequeno defeito hoje pode se tornar um problema grande depois”, disse Obadias do Amaral, um dos coordenadores do PIT STOP.
A equipe estará preparada para receber cerca de 400 carros nos dois dias de evento, que funcionará das 9h às 17h. Ao final da inspeção, o proprietário do veículo receberá um “check list” com o diagnóstico dos itens analisados, indicando o que precisa, eventualmente, passar por reparos.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e da Polícia Militar, que vai oferecer todo a assistência de segurança e organização do trânsito durante o PIT STOP.
No início da semana, os profissionais das empresas participantes da inspeção veicular terão dois treinamentos. No dia 7, terça-feira, o Cofap trará uma palestra sobre perfil do técnico automotivo e no dia 8, a empresa Radiex vai promover um bate-papo com os mecânicos sobre sistema de arrefecimento. Os treinamentos vai acontecer na sala de convenções da ACIF, a partir das 19h30.
O NURA é um dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender de Fernandópolis, uma parceria entre ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). O grupo, que inclui oficinas mecânicas, auto elétricos, auto peças, centros automotivos e oficinas de funilaria, desenvolve atividades conjuntas para o desenvolvimento do setor de reparação automotiva, procurando sempre oferecer a melhor qualidade em atendimento, produtos e serviços.