Geral

Inauguração, corrida histórica, ato cívico, Missa da Padroeira e Marcha de Oração marcam o aniversário da cidade



Inauguração, corrida histórica, ato cívico, Missa da Padroeira e Marcha de Oração marcam o aniversário da cidade

A inauguração da nova sede da Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis – neste sábado às 10 horas, marca a abertura da programação do aniversário da cidade. Após dois anos de restrições impostas pela pandemia, os eventos acontecem com a presença de público. 
A inauguração da nova sede da Osfer ao lado do Mercado Municipal marca a realização de um sonho de várias décadas. A corporação musical deixa as instalações embaixo das arquibancadas do Estádio para uma sede própria. A reforma do prédio foi feita com recursos de emenda parlamentar da deputada Analice Fernandes (PSDB). 
Ainda neste sábado, a programação segue no final da tarde com a 5ª edição da Corrida Histórica que deverá reunir mais de 300 atletas. A largada ocorre defronte a sede do Caefa na Avenida Libero de Almeida Silvares.
O domingo, 22 de maio, Dia da Cidade, começa com ato cívico na Praça Joaquim Antonio Pereira com a presença das autoridades, hasteamentos das bandeiras e homenagens ao fundador. 
CELEBRAÇÃO 
DA PADROEIRA
Os católicos de Fernandópolis celebram no dia 22 de maio o Dia da Padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A missa das rosas, como é conhecida, é tradicionalmente celebrada às 8h30 horas da manhã, pelo padre Natalino e todos os padres da cidade e da diocese.
 “O povo vem com muita fé para ouvir a palavra de Deus, para fazer comunhão com Jesus Cristo e para justamente pedir a interseção de Santa Rita, a santa das causas impossíveis. A devoção é muito forte, mas temos que entender que Santa Rita unge a nossa vida, está presente no coração do nosso povo, trazendo a rosa vermelha como símbolo. Tem a benção das rosas, que os fiéis recebem na chegada à Matriz”, diz o padre. 
MARCHA DE ORAÇÃO
A Comufer – Comunidade Evangélica de Fernandópolis – realiza neste domingo a partir das 16h30, a Marcha de Oração com uma carreata com o slogan “Ame Fernandópolis, ore por ela”. 
“Nós temos um entendimento bíblico de que a Igreja precisa ocupar seu papel na cidade, que é de ser um agente de benção e intercessão pela cidade”, diz o pastor Marcos Ulle. 
A marcha sai do Templo na Avenida Libero de Almeida Silvares, 3691, às 16h30 horas, percorre as ruas da cidade em oração. O encerramento ocorre com culto na Comufer.