Na noite de sexta-feira, 19, a diretoria do Instituto Os Sonhadores recebeu a presença de convidados especiais para inauguração do espaço que recebeu uma reforma geral e, que além de dar uma nova cara ao lugar, irá proporcionar mais conforto, segurança, acessibilidade e o aumento no número de atendimentos.
O evento contou com a presença Juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Dr. Evandro Pelarin, que atuou por anos em Fernandópolis e foi um dos grandes incentivadores e apoiadores do projeto.
O fundador e presidente do Instituto, Marcos Vilela, também convidou o médico Dr. Humberto Liedtke Junior, de São José do Rio Preto, que foi o responsável pelas cirurgias realizadas no seu filho Guilherme, que nasceu com Atresia de Esôfago e durante anos passou por tratamento e cirurgias até que fosse completamente curado. Foi a solidariedade que recebeu durante o período em que enfrentou o drama do filho, que levou Marcos a fazer um voto com Deus: ser um voluntário e trabalhar pelas crianças carentes.
O médico pediatra Paulo Zucarelli, de Fernandópolis, que também cuidou de Guilherme, estava entre os convidados e recebeu ao lado do Dr. Humberto uma homenagem emocionante como forma de agradecimento.
O responsável pelo projeto e acompanhamento da obra, o arquiteto Vitor Olegário e sua equipe, também participaram da cerimônia e, como forma de agradecimento ao seu trabalho e dedicação inaugurou a brinquedoteca que ganhou o nome de seus filhos “Raul Oliveira Dehélia e Estela Oliveira Dehélia”.
A coordenadora de projetos da entidade, Juliana Alves, falou na inauguração sobre os processos da reforma e a como essa mudança irá impactar no atendimento das crianças. A entidade atende cerca de 150 crianças e adolescentes e oferece gratuitamente aulas de violão, violino, ensaios de orquestra, atividades e serviços de convivência, aulas de dança, coral, informática e aulas de beach tênnis em parceria com o complexo Open Beach.