Cultura

Inauguração da nova sede da Osfer está na programação do aniversário da cidade



Inauguração da nova sede da Osfer está na programação do aniversário da cidade

A Secretaria de Comunicação divulgou esta semana, a programação do aniversário da cidade, com a retomada de eventos presenciais, após dois anos de pandemia. O calendário prevê apenas uma inauguração, a da nova sede da Osfer ao lado do Mercadão Municipal. 
A nova sede para a Osfer é sonho antigo.  Fundada oficialmente em outubro de 1971, a Corporação Musical de Fernandópolis realiza, 51 anos depois, o sonho da sede própria, deixando as precárias instalações embaixo da arquibancada do Estádio Claudio Rodante. “É um sonho! Graças ao comprometimento do prefeito André Pessuto e da deputada Analice Fernandes esse sonho está prestes a se tornar realidade”, ressalta o maestro Fernando Paina. O prédio que abrigava a antiga sede da Cesp, foi reformada com investimento de R$ 200 mil para receber a Osfer. A inauguração está marcada para sábado, 21 de maio, às 10 horas. 
A programação foi aberta no último sábado, 7, com a apresentação da Orquestra Facmol de Pereira Barreto na Praça Joaquim Antonio Pereira.
Neste sábado, outros dois eventos movimentam a praça (veja na Capa Viva). 
No dia 21 de maio, a partir das 17 horas em Frente ao Rotary Clube na Avenida Libero de Almeida Silvares acontece a 5ª edição da Corrida Histórica.
O ato cívico do aniversário da cidade, será no domingo, dia 22, às 7h30, na Praça Joaquim Antonio Pereira. 
O Festival de Balonismo no Estádio Claudio Rodante nos dias 27,28 e 29 de maio fecham a programação.