Religião

Inaugurado Memorial de Santa Rita, padroeira de Fernandópolis



Inaugurado Memorial de Santa Rita, padroeira de Fernandópolis

Com a presença do bispo diocesano Dom Reginaldo Andrieta, foi inaugurado nesta segunda-feira, 22, o memorial de Santa Rita de Cássia defronte à Igreja Matriz. O memorial com quatro imagens conta história de Santa Rita.

A inauguração ocorreu logo após a celebração da Missa da Padroeira de Fernandópolis Santa Rita de Cássia pelo bispo Dom Reginaldo Andrieta, com a participação do padre Natalino Araújo da Paróquia Santa Rita e mais 26 padres da diocese.    O bispo emérito Dom Demétrio Valentini também participou da celebração.

A celebração religiosa abriu as comemorações dos 80 anos de criação da Paróquia Santa Rita em Fernandópolis ocorrida em 23 de dezembro de 1943. Durante todo o ano ocorrerão celebrações para marcar o Jubileu de Carvalho da Paróquia.

Após as celebrações na Igreja Matriz, católicos saíram em procissão levando a imagem de Santa Rita até a Paróquia da Aparecida. No Centro Pastoral acontece o almoço que reúne toda a comunidade.

Missa da Padroeira celebrada na Igreja Matriz pelo bispo Do, Reginaldo Andrieta, bispo emérito Dom Demétrio Valentini e 26 padres da região.