Polícia

Incêndio atinge depósito de reciclagem no Jardim Ipanema



Incêndio atinge depósito de reciclagem no Jardim Ipanema

Incêndio atingiu no início da tarde desta sexta-feira,13,  um depósito de empresa de reciclagem que funciona na Avenida Jesus Torrecilha no Jardim Ipanema, região noroeste da cidade. A fumaça preta podia ser vista do centro da cidade e assustou os moradores do bairro.

O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de uma hora no controle do incêndio. O depósito fica vizinho a uma residência. No depósito havia material reciclável já preparado em fardos. As labaredas e a fumaça preta impressionaram os moradores.
No momento do incêndio, por volta das 12 horas, a temperatura registrada pela Estação Eletrônica do Ciiagro em Fernandópolis era de 36 graus, com sensação térmica acima de 40 graus por conta da baixa umidade que era de 24%.
A operação mobilizou dois caminhões tanques do Corpo de Bombeiros e apoio de caminhão Pipa de usina. Seis bombeiros trabalharam na operação que teve apoio da Unidade de Resgate. Para controlar o incêndio os bombeiros usaram cerca de 30 mil litros de água. A chegada rápida dos bombeiros evitou que o incêndio atingisse moradia vizinha ao depósito. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.   
Em 2014, 17 de julho, a cidade registrou outro incêndio em depósito de reciclagem ao lado da Rodovia Euclides da Cunha. A empresa funcionava no Distrito Industrial IV e o incêndio de grandes proporções chegou a atingir empresa vizinha. 
Este é o segundo incêndio em Fernandópolis nos últimos 30 dias. No dia 14 de setembro, incêndio atingiu o prédio da antiga Cozinha Piloto onde funcionava almoxarifado de secretarias de governo, como Educação, Saúde, Assistência Social, Gestão, Comunicação, além do Arquivo Municipal. O incêndio que também começou no início da tarde, por volta das 12h50, ficou concentrado na ala norte do prédio, onde estavam estocados materiais da Educação e Assistência Social.