Educação

Inscrições do ‘Bolsa Merenda’ terminam nesta quinta, 30



Inscrições do ‘Bolsa Merenda’ terminam nesta quinta, 30
Divulgação

O benefício está sendo oferecido como forma de auxiliar as crianças que perderam a merenda escolar devido à suspensão das aulas, em decorrência da pandemia de coronavírus. Para tanto, a Prefeitura de Fernandópolis implantou o ‘Bolsa Merenda’, um programa que será destinado a todos os alunos da rede pública municipal.

Para ser beneficiada com o programa, a família deverá manifestar interesse em participar, preenchendo o cadastro  disponível  no SITE da Prefeitura de Fernandópolis   até a tarde desta quinta-feira, 30. Para fazer sua inscrição, basta preencher os dados cadastrais clicando aqui.

A prefeitura informa que para efetuar o cadastro é obrigatório informar o CPF do responsável e CPF da criança matriculada. Se a criança ainda não tiver o documento é necessário que seja providenciado. 

A distribuição dos cartões será realizada na unidade escolar em que a criança estiver matriculada. Para a casa que tiver mais de um filho estudando na rede pública municipal de ensino, deverá ser feito o cadastramento individual.

OS BENEFÍCIOS

O projeto “Bolsa Merenda” consistirá no recebimento de um auxílio financeiro para o aluno no valor de R$ 70,00 em forma de um cartão magnético, recarregável mensalmente enquanto perdurar o período de suspensão das aulas.

Com o cartão em mãos, os responsáveis pelas crianças deverão utilizá-lo em estabelecimentos credenciados para a aquisição exclusiva de alimentos.