Educação

Inscrições do Prouni terminam neste sábado



Inscrições do Prouni terminam neste sábado

Terminam neste sábado, 1º, às 23h59, as inscrições para o Prouni, programa que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em faculdades particulares. Candidatos que prestaram o Enem em 2019 podem tentar uma vaga. Na região, são 1.392 vagas. 
Em Fernandópolis estão disponíveis 110 bolsas em 30 cursos superiores. São 95 presencial integral e 15 a distância integral para os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Comunicação Social - Jornalismo; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão da Produção Industrial; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; História; Letras - Língua Portuguesa; Letras - Português e Inglês; Logística; Matemática; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social; Sistemas de Informação
As inscrições do programa começaram apenas na noite de terça-feira, 28, e por isso o MEC prorrogou o prazo para os estudantes - no cronograma inicial, o encerramento seria no dia 31.
Neste ano, podem se candidatar para o Prouni apenas estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior. Além disso, o candidato necessita ter obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. O inscrito também não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://siteprouni.mec.gov.br/.