Geral

Inscrições para 29 vagas de recenseador em Fernandópolis terminam hoje



Inscrições para 29 vagas de recenseador em Fernandópolis terminam hoje

Termina hoje o prazo para inscrições para o processo simplificado do IBGE destinado ao preenchimento de 48 mil vagas para os recenseadores para o censo 2022 em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no portal do IBGE com o preenchimento de formulário online.

Em Fernandópolis, estão abertas 29 vagas, 12 por ampla concorrência, 4 para pessoas com deficiência e 13 para Pessoas Pretas e Pardas.

As vagas, distribuídas por todo o Brasil, são voltadas para nível fundamental completo, e a seleção será feita por análise curricular. Não será cobrada taxa de inscrição.

Antes do início das coletas do Censo, o profissional selecionado passará pelo treinamento obrigatório, previsto para ocorrer entre os dias 18 e 22 de julho.

A principal função para esse cargo será entrevistar os moradores. A remuneração é por produção e pode variar de acordo com o tempo dedicado e com o grau de dificuldade do trabalho.

O contrato terá duração de três meses, o que pode ser prorrogado. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 30 de junho.