Educação

Inscrições para estudar na Etec em 2022 foram prorrogadas



Inscrições para estudar na Etec em 2022 foram prorrogadas

As inscrições para estudar na ETEC – Escola Técnica Estadual – Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, que terminaria hoje, 30, foi prorrogada até às 15h00 do dia 06 de dezembro. O processo seletivo será realizado por meio de avaliação do histórico escolar do candidato. Estão disponíveis 40 vagas para cada um dos cursos.

Estão disponíveis para o ensino médio no período da manhã as modalidades: Ensino Médio (Ciências Exatas e Engenharia) e Ensino Médio (Linguagens, Ciências Humanas e Sociais); no período da tarde está disponível o Ensino Médio (Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos) e no período integral o Ensino Médio (Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio). O candidato precisa estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental nesse momento. A duração dos cursos é de três anos.

Além do ensino médio, a unidade também disponibiliza os cursos técnicos em Contabilidade, Comércio (Estrela D’ Oeste), Segurança do Trabalho, Informática e Logística. A duração dos cursos é de três semestres, exceto de comercio, que será apenas dois. As aulas são realizadas de segunda-feira à sexta-feira das 19h00 às 23h00. Para fazer um curso técnico o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio.