Educação

Inscrições para o Novotec Virtual estão abertas até 31 de maio



Inscrições para o Novotec Virtual estão abertas até 31 de maio

O Novotec é um programa que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos e estará com inscrições abertas para sua modalidade virtual até o dia 31 de maio. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza.

Estão sendo oferecidas 10 mil vagas para 8 cursos de formação profissionalizante com aulas 100% online para alunos de todo o estado. Cada módulo tutorado tem duração de 80 horas, com horário de aula definido pelo próprio estudante. A modalidade Novotec Virtual é realizada online, por uma plataforma da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Cursos disponíveis são de Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa e Planejamento Empresarial, Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico. Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec no endereço http://www.novotec.sp.gov.br. Estudantes da EJA - Educação de Jovens e Adultos - das escolas estaduais e concluintes do ensino médio ou médio de dezembro de 2018 até dezembro de 2019 também poderão se inscrever. ⠀