Educação

Inscrições para vestibulinho da Etec terminam na 2ª



Inscrições para vestibulinho da Etec terminam na 2ª

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre de 2022. São 1.230 vagas para cursos técnicos na região.

inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vai até as 15 horas do dia 6 de junho e deve ser feita exclusivamente pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada no dia 3 de julho, de forma presencial.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mendonça, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga.

São mais de 20 opções de cursos na região, com duração de três ou quatro semestres.

Em Fernandópolis, são quatro cursos com 160 vagas, nas áreas de Administração, Informática para Internet, Farmácia e Eletrotécnica.

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis no Vestibulinho para o segundo semestre de 2022, deve: Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado na segunda ou terceira série; Ter concluído ou estar cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Neste caso, o candidato deve ter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração de que está matriculado, a partir do segundo termo da EJA ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA/CEEJA. Ou ainda o boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas;

Para o candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a edição de 2016, é preciso apresentar o certificado ou a declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

 As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.vestibulinhoetec.com.br,  até as 15 horas do dia 6 de junho.