Política

Instituto realiza seminário de direito eleitoral e marketing político via internet



Instituto realiza seminário de direito eleitoral e marketing político via internet
Popularizar conhecimentos específicos de Direito Eleitoral e de Marketing Político, colaborar na qualificação da classe política, incentivar a aplicação da Internet como ferramenta de educação à distância, evitar que a classe política cometa erros no planejamento das campanhas eleitorais 2008 e infrinja a Lei Eleitoral.

Essas são algumas das aplicações práticas do I Seminário de Direito Eleitoral e Marketing Político – via Internet, que será realizado no próximo dia 19 de Fevereiro, em transmissão ao vivo para todo o país.

O Seminário terá a presença “virtual” de dois profissionais especializados em campanhas políticas: O Dr. Alberto Rollo, renomado jurista, autor de diversos livros jurídicos e um dos mais respeitados advogados especializados em Direito Eleitoral do país; e Marco Iten, autor de livros sobre Marketing Político, consultor e coordenador de campanhas eleitorais, com mais de 30 anos de atividade nessa área.

O uso da Internet para a disseminação de cursos e para a qualificação de equipes de trabalho já é uma prática usual do consultor Marco Iten. “Hoje, transmitimos cursos de curta e média duração e prestamos serviços de consultoria e treinamento de equipes, a partir de São Paulo, para prefeituras, órgãos públicos e até mesmo as redações de jornais em qualquer município do país, com baixíssimo custo para o cliente, partido político ou candidato. Na ponta de lá, um computador e, em alguns casos, um computador conectado num projetor, são suficientes para uma ótima comunicação com toda uma equipe de trabalho”, afirma o consultor.

Os principais temas abordados são:

Direito Eleitoral

Legislação Eleitoral para as eleições 2008
Propaganda Política Antecipada - o que pode e o que não pode
Proselitismo Político
Fidelidade Partidária
Cuidados com a Contabilidade Eleitoral

Marketing Político

Planejamento de Campanha
Estratégias de Comunicação de Massa
Uso da Internet na campanha eleitoral
Campanha Eleitoral - Quando começar
Identidade Visual e Imagem Pública do candidato

Marco Iten conta com uma ampla programação de cursos via Internet para este ano, com temas voltados às campanhas eleitorais, marketing político, marketing público e à qualificação nas áreas de imprensa, comunicação social, gestão pública e treinamento de equipes de profissionais.

“O país já despertou para a necessidade de qualificação profissional, seja na empresa privada, seja na empresa pública. Agora o mundo político, que até então parecia avesso às mudanças de comportamento de uma sociedade cada vez mais exigente, também começa a perceber a necessidade de se preparar”, observa Marco Iten.

De acordo com o especialista, a classe política começa a perceber que a sociedade, hoje, exige qualidade no atendimento, respeito e o uso de ferramentas modernas de comunicação, com linguagem adequada. “As antigas receitas já não funcionam mais quando o assunto é mobilizar as pessoas”, enfatiza.

I Seminário de Direito Eleitoral e Marketing Político – via Internet
Dia 19 de fevereiro – das 9h30 às 13h
Palestrantes: Dr. Alberto Rollo e Marco Iten
Inscrições: www.marcoiten.com

Os principais temas abordados:

Direito Eleitoral

Legislação Eleitoral para as eleições 2008
Propaganda Política Antecipada - o que pode e o que não pode
Proselitismo Político

Fidelidade Partidária
Cuidados com a Contabilidade Eleitoral
Marketing Político

Planejamento de Campanha
Estratégias de Comunicação de Massa
Uso da Internet na campanha eleitoral
Campanha Eleitoral - Quando começar
Identidade Visual e Imagem Pública do candidato