Meio Ambiente

Inverno chega antecipado e fernandopolense enfrenta semana com chuva, neblina e frio



Inverno chega antecipado e fernandopolense enfrenta semana com chuva, neblina e frio

Tecnicamente o inverno começará apenas na próxima quarta-feira, 21, às 11h58, mas o fernandopolense já convive com temperaturas baixas desde o início da semana. A chegada de uma frente fria trouxe chuva, neblina e frio para a região. Típico clima londrino.

Desde quarta-feira, 14, a virada no tempo gerou uma situação que a população havia muitos anos não enfrentava: foram dois dias de tempo fechado entremeados entre períodos de chuva mais forte e garoa com névoa.

Neblina, muito comum nesta época ao amanhecer, desta vez surpreendeu os fernandopolenses em pleno meio dia na quarta-feira, como registrou a câmera da Rádio Difusora no alto do Edifício Atlantis no centro da cidade. Na quinta-feira, foi de chuva o dia todo, com muita névoa e temperatura que não passou dos 16 graus.

Nesta sexta-feira, a chuva perdeu força e o frio vai se intensificar. A previsão é de mínima 8 graus neste sábado. Nos próximos dias, os moradores ainda enfrentarão noites frias, mas a temperatura durante o dia fica mais confortável com a presença do sol.

De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – a região ainda terá novos registros de chuva neste mês de junho. A chuva registrada nesta semana atingiu no acumulado cerca de 30 milímetros, o que amenizou os efeitos da estiagem, após um mês de maio seco. O outono que está terminando se manteve com chuva dentro da média.

AGASALHOS

Estudantes das escolas estaduais Joaquim Antônio Pereira e Libero de Almeida Silvares se mobilizaram e arrecadaram peças de roupas e agasalhos. Todo o material arrecadado foi destinado para a Secretaria de Assistência Social.

Uma ação social coordenada pelo grêmio da EELAS contou com a participação de todas as salas de aula na arrecadação de mais de mil peças de roupas e agasalhos que foram entregues na última semana à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na escola JAP, os alunos providenciaram um Varal Solidário, com todas as arrecadações foi possível atender às necessidades dos estudantes, comunidade e, ainda, fazer o repasse à Secretaria de Assistência Social.

Segundo a secretaria de Assistência Social Janaina Andrade todos os donativos serão entregues agora às instituições que necessitam, para que repassem às suas famílias atendidas.

A campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade já foi realizada e as 16 toneladas arrecadadas já distribuídas para entidades e população.