Meio Ambiente

Inverno termina com 63% dos dias com temperaturas acima de 30°



Inverno termina com 63% dos dias com temperaturas acima de 30°

O fernandopolense voltou a enfrentar inverno com temperaturas elevadas. Invernos cada vez mais quentes estão ficando recorrentes nos últimos anos na região noroeste. A estação termina na quinta-feira às 22h04 quando começa a primavera. Mera formalidade de calendário.  
Como vem ocorrendo nos últimos anos, o inverno em Fernandópolis e na região noroeste do Estado está registrando temperaturas de fazer inveja ao verão.  
Na última semana por exemplo, a cidade chegou a registrar, segundo a estação do Ciiagro, temperatura de 37° no dia 10, com umidade relativa do ar em torno de 15%. A sensação térmica foi superior a 40°.
A região noroeste do Estado há muito não registra invernos rigorosos, mas a estação deste ano o calor voltou a prevalecer na maioria dos dias. A estação começou no dia 20 de junho e se estende até 22 de setembro. São 87 dias de inverno até ontem, e destes, a estação do Ciiagro registrou temperatura abaixo de 15° em apenas 13% dos dias. 
Os dias com temperaturas acima de 30° foram 63%. Dias frios foram poucos durante a estação. A maior onda de frio na região foi registrada em maio, ainda durante o outono.
O inverno é tradicionalmente seco, mas o índice de chuva neste ano foi melhor que o registrado no inverno do ano passado. Até ontem, 16, o acumulado estava em 40 milímetros. No mesmo período do ano passado, o índice foi de apenas 5,5 mm. A média do inverno varia entre 30 a 50 mm.