Política

Itamar Borges nega pesquisa em Fernandópolis



Itamar Borges nega pesquisa em Fernandópolis
O prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges, negou na última quinta-feira que tenha encomendado pesquisa em Fernandópolis para medir suas possibilidades eleitorais como candidato a prefeito da cidade em 2008.

A notícia da suposta pesquisa foi publicada na “Coluna do Diário”, assinada pelo jornalista Alexandre Gama, do Diário da Região, de São José do Rio Preto, na última quarta-feira, 4.

Gama diz que Itamar, “cria política do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PPS) pensa seriamente em ser candidato a prefeito de Fernandópolis no próximo ano. Tanto que encomendou pesquisa na cidade para avaliar a receptividade ao seu nome”.

A notícia prossegue dizendo que Edinho começou como prefeito de Santa Fé e depois “alçou vôos mais altos” na Assembléia e na prefeitura de Rio Preto.

Itamar desmentiu a notícia, afirmando que não há nada nesse sentido. Apesar de ser expert na utilização do marketing, e de seus sogros residirem em Fernandópolis, o prefeito de Santa Fé do Sul garantiu que nada há de concreto.

Essas especulações não são novidade na carreira de Itamar: em 2006, por exemplo, durante a festa de aniversário de CIDADÃO, um importante político e advogado de Mirassol convidou publicamente o prefeito a sair candidato em sua cidade nas eleições de 2008.