Geral

IV Ciclo de Atualização Farmacêutica da FEF atrai 700 pessoas



IV Ciclo de Atualização Farmacêutica da FEF atrai 700 pessoas
O curso de Farmácia da Fundação Educacional de Fernandópolis promoveu entre os dias 12 e 14 de maio o “IV Ciclo de Atualização Farmacêutica de Fernandópolis”. O evento aconteceu no campus I da FEF e na Casa de Portugal e reuniu cerca de 700 profissionais e estudantes da área de Farmácia na abertura oficial do evento, no dia 12. Na ocasião, os participantes assistiram a uma conferência sobre “Núcleo de Atendimento de Saúde da Família”.

No primeiro dia do evento, estiveram na programação várias outras palestras incluindo as que trataram dos temas “Anticoncepcionais”, “A importância do farmacêutico nas Análises Clínicas” e “Atuação do profissional Farmacêutico na Indústria”.

Na terça, dia 13, os cursos foram realizados na FEF com temas diferenciados, incluindo técnicas de aplicação de injetáveis, fundamentos da Farmacogenética e uma discussão sobre tratamento e prevenção de diabetes. À noite, a palestra sobre “Medicamentos utilizados para redução de peso” aconteceu na Casa de Portugal, novamente com o clube lotado de participantes.

Na quarta-feira, 14, último dia do evento, as palestras começaram às 8h com temas que trataram sobre a Farmácia como estabelecimento de saúde, os direitos e deveres do farmacêutico, e ainda os aspectos civis e criminais do responsável técnico. Às 20h, na Casa de Portugal, “Introdução à Farmácia Hospitalar” foi o tema da última palestra do “VI Ciclo de Atualização Farmacêutica de Fernandópolis”.

“Foi um evento muito positivo, que superou as expectativas com relação ao número de participantes e ao nível das palestras e cursos. Mostra também a agregação dos acadêmicos a eventos que trazem novidades e discussões atualizadas do dia-a-dia do farmacêutico”, disse Ocimar de Castro, coordenador de Farmácia da FEF.

Ele lembra ainda que sucesso deste evento reflete o sucesso do curso de Farmácia da FEF na região, já que é o curso que mais cresceu na instituição nos últimos quatro anos, compreendendo hoje aproximadamente um terço dos estudantes de Farmácia do noroeste paulista.
O Ciclo é um evento realizado pelos alunos e professores do curso de Farmácia da FEF, com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, do Conselho Federal de Farmácia e da AFASF (Associação de Farmacêuticos e Acadêmicos da Seccional de Fernandópolis).