Saúde

Jales amplia leitos de UTI para atendimento de Covid-19



Jales amplia leitos de UTI para atendimento de Covid-19

 

A Santa Casa de Misericórdia de Jales anunciou que vai ampliar os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em favor aos pacientes diagnosticados com Covid-19 e também irá realizar a transferência deste atendimento específico para uma segunda ala isolada. 

Até o momento, pacientes na enfermaria e na UTI diagnosticados positivos ou suspeitos de Covid-19 estão onde antes era a maternidade do hospital, sendo a ala 1 no tratamento da doença. Com o novo projeto, a Santa Casa irá transferir a UTI para a parte superior do prédio, utilizando parte dos quartos particulares, onde será a ala 2.

Deste modo, de seis leitos de UTI adulto agora serão 10 no total para tratamento de coronavírus. Já para a UTI pediátrica agora vão ser disponibilizados mais um leito. Antes era apenas um.

Além disso, para a ala de UTI Covid-19 serão viabilizados equipamentos de raio-x portátil, arco cirúrgico, hemodiálise, entre outros.

Segundo o assessor jurídico da Santa Casa de Jales, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, a instituição vai reforçar o atendimento contratando mais 19 médicos para atendimento nas alas de enfermaria e UTI e também mais de 48 enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Com todas essas ações que estão sendo feitas pela provedoria na pessoa do Toshiro Sakashita e auxiliado pelo corpo técnico do hospital, acreditamos assim que a Santa Casa vai estar fazendo a sua parte dentro das possibilidades”.

Essa ação está sendo possível através de recursos oriundos do Governo Federal especialmente para realizar o tratamento de pacientes com coronavírus. A assessoria reiterou que os novos leitos e a nova ala vão funcionar a partir desta segunda-feira, 27.  (Bruno Gabaldi – Jornal de Jales)