Política

Janaína Alves reassume cadeira no Legislativo



Janaína Alves reassume cadeira no Legislativo

Mudança no primeiro escalão do governo do prefeito André Pessuto e que vai também mudar a composição da Câmara. A vereadora Janaina Andrade Alves reassumiu nesta sexta-feira, 10, sua cadeira no legislativo de onde se licenciou em abril para assumir a Secretaria da Assistência Social. Ela assinou o termo de posse na presença do presidente da Câmara João Pedro Siqueira e já participa da sessão de terça-feira. Durante sua licença, ocupou o posto o suplente de vereador Ademir de Almeida.

A volta de Janaina Alves para o legislativo decorre da mudança na composição de governo. A vereadora, que é servidora pública (enfermeira) também volta para o posto de coordenadora geral da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Com a volta de Janaina para a Câmara e coordenação da UPA, o prefeito André Pessuto convidou para o posto de secretaria de Assistência Social. Mara Birolli. Ela já ocupou essa pasta durante a gestão da ex-prefeita Ana Bim.

“Quero agradecer a Mara por aceitar o convite de assumir essa pasta que é tão importante na administração municipal. Agradeço a Janaina que reorganizou toda a estrutura da Assistência Social e agora vai reassumir a nossa UPA, local que ela conhece muito bem e já teve a aprovação de toda a população. Estou feliz em poder contar com duas grandes profissionais a frente de importantes setores públicos”, destacou o prefeito André Pessuto.

As portarias de exoneração de Janaina e de nomeação de Mara Birolli para a pasta da Assistência Social e Cidania foram publicadas nesta sexta-feira, 10, no Diário Oficial Eletrônico do município.

É a quarta mudança na pasta neste segundo mandato do prefeito André Pessuto.

Passaram pela Assistência Social neste mandato Verônica Martins, Daiane Ramos, Janaina Alves e agora Mara Birolli. No primeiro mandato do prefeito André Pessuto, a pasta foi comandada por Gustavo Pinato, vice-prefeito na época, hoje vereador. Ele só deixou a pasta quando precisou se desincompatibilizar para disputar as eleições em 2020.