João Batista dos Reis é o novo presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis. Ele assumiu o cargo de Célia Aparecida Fontes Lopes Mafra (que será a vice-presidente) e comandará o Conselho até 31 de dezembro deste ano.
A proposta da atual mesa diretora é dar continuidade ao trabalho de conscientização que vem sendo realizado nos últimos tempos (A prevenção é o método mais eficiente, diz Célia), com as palestras, a utilização do material de campanha, como cartilhas e cartazes, e o trabalho junto ao comércio para pedir que não sejam vendidos cigarros e bebidas aos menores.
A parceria com o juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude, com o Ministério Público e com as polícias Civil e Militar continua em 2008. Assim que as aulas recomeçarem, reiniciaremos o trabalho nas escolas, diz Célia.
O Conselho Tutelar teve eleição no mês de dezembro, e sofreu duas mudanças. Entraram Manoel Franco de Souza e Darci Romão Liberato e saíram Juliana Evangelista da Silva e Eliane Aparecida Ramos.